Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 02 de Julho de 2026
Euclides Fernandes durante visita de Rui a Jequié cobrou investimentos do governo do estado para abastecimento de água de municípios da região

Geral

Euclides Fernandes durante visita de Rui a Jequié cobrou investimentos do governo do estado para abastecimento de água de municípios da região

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O deputado Euclides Fernandes (PDT), entregou a comunidade de Jequié, nesta terça-feira 11, junto com o governador Rui Costa (PT) importantes obras a exemplo do Complexo Esportivo e Educacional, Praça Irmã Dulce na Tote Lomanto, e outras nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança pública. E visitou obras do estado em andamento na cidade, como a construção da nova ponte do Mandacaru, e a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR 330 ao conjunto penal. 

Na oportunidade aproveitou para apelar a Rui, pedindo a Deus que o governador seja sensível a questão do abastecimento de água dos municípios de Maracás, Irajuba, Planaltino, Nova Itarana, Jaguaquara, etc. Que quando não chove causa total desconforto, não só para a população, como também para os prefeitos dos municípios para providenciar água para beber. “existe um projeto parado na Embasa, muito antigo, que tem por finalidade de trazer água do Rio Paraguaçu, ou do Rio das Contas, para abastecimento dessas cidades.” Lembrou o parlamentar. Em seguida relembrou ao governador sobre o projeto do governo do estado pedindo autorização para contrair empréstimo da ordem de R$ 500 milhões, para atender a Embasa, onde foi aprovado, prontamente pela Assembleia Legislativa. E voltou a apelar, muito aplaudido Euclides asseverou” peço a Vossa Excelência, que inclua esse projeto para abastecer água desses municípios tão carentes”.

Em resposta Rui Costa disse que o projeto com dotação orçamentária atualizada deve ficar próximo a R$ 180 milhões, isso em função da alta dos preços de produtos da construção civil, já está pronto. Afirmando que é um projeto grande, o governador Rui Costa garantiu que fará investimento para garantir o abastecimento das cidades, ainda em seu governo.

 



Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )