Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 23 de Junho de 2026
Mais 230 médicos cubanos prontos para atuarem em municípios baianos

Geral

Mais 230 médicos cubanos prontos para atuarem em municípios baianos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A semana de acolhimento do terceiro ciclo do programa Mais Médicos foi concluída na tarde desta quinta-feira (13), durante cerimônia no Hotel Fiesta, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Saúde, Washington Couto. Os 230 médicos cubanos seguem agora para 112 municípios, após uma semana de atividades conhecendo políticas estaduais de saúde, treinamento para uso de tecnologia e atividades pedagógicas. No evento dessa quinta-feira, os médicos receberam o jaleco e estão aptos para atuar no atendimento de atenção básica de saúde na Bahia. “A média baiana de médicos por mil habitantes é de um e o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é, pelo menos, dois. Então, enquanto os estudantes brasileiros ainda estão em formação, é importante ter profissionais como esses do programa Mais Médicos para reforçar o atendimento na saúde pública”, comentou o governador.
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )