Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
Oito cubanos do ”Mais Médicos” chegam a Jequié

Geral

Oito cubanos do ”Mais Médicos” chegam a Jequié

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A prefeita Tânia recepciona os cubanos. Foto: Zenilton Meira
Oito cubanos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, chegaram a Jequié na tarde desta sexta-feira (14), sendo recepcionados pela prefeita Tânia Brito (PP) e pelo secretário municipal de Saúde, Ivanilton Cerqueira, no auditório da Secretária de Saúde. Os oitos profissionais terão a difícil missão de tentar salvar à população jequieense, quem tem feito constantes reclamações da precariedade na área da Saúde pública. Os médicos são: Asvert Castillo Lópes, Rosa Maria Godinez Cárdenas, Yadira Moreno, Carmen Francisca Delaz Alvarez, Silvia Teresa Martinez, Amarilis Novo Agüero, Barbara Rosa Pinedo Machado e Rosa Mary Macias Rodrigues, segundo o Jequié Repórter. “Graças ao Governo Federal e ao empenho da atual administração teremos uma cobertura médica satisfatória na atenção básica de saúde do município. Essa nova realidade faz uma diferença enorme na vida do trabalhador e na vida da população da nossa cidade que precisa do atendimento do SUS”, disse a prefeita Tânia ao discursar no evento que marcou a recepção aos cubanos. Dez profissionais já enviados ao município pelo governo, e  vão atuar nas Unidades de Saúde da Família-USF e nos Centros de Saúde da cidade, antecipou o secretário Ivanilton Cerqueira, anunciando que outros três médicos do programa Provab, estão sendo aguardados.
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )