Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Sexta-feira, 03 de Julho de 2026
Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em  Barra do Rocha, Ipiaú e Itagibá

Geral

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Barra do Rocha, Ipiaú e Itagibá

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após meses de meticuloso trabalho de investigação da DT DE BARRA DO ROCHA, na data de 06/05/2021 foi deflagrada a OPERAÇÃO GASLIGHTING, que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em 5 (cinco) endereços em 3 (três) municípios do Estado (Barra do Rocha, Itagibá e Ipiau) e culminou com o indiciamento do nacional E. M. O. S., autor de uma imensa variedade de crimes utilizando a rede mundial de computadores.

Para cometer os crimes, o investigado fez uso de mais de 15 (quinze) linhas telefônicas cadastradas em nomes de terceiros, que não tinham conhecimento que seus CPFs estavam sendo utilizados e, muito menos, que estavam usados para cometer ilícitos.

A principal vítima das mensagens, J. M. A. M., cuja ocorrência policial deu início às investigações, durante meses sofreu tortura psicológica, recebendo de forma reiterada mensagens com teor ofensivo, que foram desgastando sua autoestima e acabando com sua confiança em si mesma, transformando-a num punhado de dúvidas e medos. Com o tempo, tais mensagens desabonando sua imagem começaram a ser enviadas para seus familiares, inclusive até mesmo a sua filha de 8 (oito) anos recebeu e foi alvo de ameaças por parte do agressor. 

O que a vítima não poderia imaginar é que o homem com quem havia se casado há menos de 2 (dois) meses, era o autor do cyberstalking. O criminoso, durante meses, através de números diversos, enviava mensagens ofendendo a honra e diminuído a vítima, ao mesmo tempo que enviava mensagens colocando-se objeto de desejo, fazendo assim uma confusão na cabeça da vítima, que passava a dar a mais valor ao investigado, já que, em tese, enquanto ela estava sendo humilhada, seu marido estava sendo exaltado. A maioria das mensagens fazia menção a relacionamentos passados da vítima (principalmente com um edil da cidade), enquanto outras diziam desejar o investigado e que tomariam ele da vítima. 

O criminoso, rotulado pela psicologia como Perverso Narcisista, teve audácia tamanha, que chegou a utilizar CPFs dos padrinhos de seu casamento e até mesmo do Pastor que celebrou a cerimônia, além do CPF de outras vítimas. 

Durante da investigações, a equipe da DT de BARRA DO ROCHA também descobriu que o investigado era autor de ao menos um dos vídeos difamatórios que circularam na cidade no presente ano, onde eram atribuídas qualidades depreciativas a membros da academia onde o investigado trabalha, sendo que, para não ser considerado suspeito, no vídeo ele veiculou a própria foto com o dizer “corno”, alegando que a esposa o traia.

Na deflagração da OPERAÇÃO GASLIGHTING, a DT de Barra do Rocha contou com o apoio das equipes da DT/Jequié, DT/Ipiaú e SI 9ª Coorpin, utilizando 17 (dezessete) policiais e 5 (cinco) viaturas.

 MATERIAL APREENDIDO:

07 (sete) celulares; 02 (dois) notebooks; 01 (um) HD Externo

A POLÍCIA CIVIL alerta da necessidade de ter cautela antes de informarem dados pessoais a terceiros e reafirma que a internet não é sem lei e os cibercriminosos sofrerão as duras penas da lei.

 

Fonte: DPC Nadson PELEGRINI


 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )