A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Jequié, com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), cumpriu, na manhã desta segunda-feira, mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jequié, no âmbito de investigação que apura a prática do crime de maus-tratos contra criança.
A investigada, profissional da área de fonoaudiologia, é suspeita de utilizar força física excessiva durante atendimento terapêutico realizado em clínica situada na cidade
As medidas cautelares foram autorizadas judicialmente após análise de elementos probatórios colhidos no curso da investigação, incluindo depoimentos e registros audiovisuais constantes nos autos.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, equipes da Polícia Civil, com acompanhamento técnico do DPT, procederam à apreensão de equipamentos de armazenamento do sistema interno de monitoramento (CFTV), bem como de prontuários terapêuticos. O material recolhido será submetido a exames periciais especializados, observando-se rigorosamente a cadeia de custódia e o sigilo médico.
A prisão preventiva foi decretada com fundamento na garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta dos fatos e da necessidade de resguardar a integridade física e psicológica de outras crianças atendidas no local.
A investigada foi conduzida para as formalidades legais e posteriormente será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A investigação prossegue, inclusive para verificar a eventual existência de outras vítimas.
Por envolver criança, todos os dados que possam identificar a vítima estão protegidos por sigilo legal, nos termos da legislação vigente.
Comentários: