O prefeito de Jequié, Zé Cocá, acompanhado pelo deputado federal, Leur Lomanto, está cumprindo extensa agenda em Brasília, onde participou, na tarde desta quarta-feira, 24, de uma reunião com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Marcelo Moreira. A CODEVASF tem a missão de desenvolver bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.
Durante a audiência, que aconteceu na sede da empresa, foi apresentado ao presidente da CODEVASF um projeto de irrigação para pequenos produtores que vivem no entorno da Barragem de Pedras. A iniciativa serviria para incentivar, capacitar e desenvolver a agricultura irrigada na região, tendo em vista o imenso potencial hídrico do local. Marcelo Moreira confirmou ao prefeito, Zé Cocá, e ao deputado federal, Leur Lomanto, que estará enviando uma equipe técnica para realizar um estudo de viabilidade do projeto.
“Estamos aqui em Brasília, onde viemos tratar de um assunto extremamente importante, não só pra Jequié, bem como para toda a nossa região, que é o projeto de irrigação aproveitando as águas da Barragem de Pedras. Um antigo sonho de todos os produtores rurais de nossa região e uma nova matriz econômica que queremos em nossa Jequié.”, disse o deputado, Leur Lomanto.
“Não cansamos de buscar alternativas que viabilizem o município de Jequié, de forma que propicie a geração de emprego e renda. Juntamente com o deputado federal, Leur Lomanto, estamos aqui em Brasília, onde apresentamos um grande e arrojado projeto de irrigação para a nossa Barragem de Pedras, e com fé em Deus, será o início de um novo momento para as famílias de pequenos produtores que vivem no entorno da Barragem!”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
Comentários: