Na manhã desta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início a mais uma etapa do Programa Asfalto Novo por Toda Cidade, considerado o maior programa de pavimentação asfáltica da história da cidade e que pretende levar a pavimentação asfáltica a cerca de 30% das ruas do município. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; os vereadores, Walmiral Marinho; Joaquim Caires; Eduardo Simões, o Duda; Marcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Jesiel Cavalcante, o Ziel; Ladislau Bulhões, o Bui; Daubti Rocha Guimarães, o Colorido.
O Programa Asfalto Novo por Toda Cidade, iniciado com as obras de pavimentação do bairro Amaralina, é o resultado da aplicação de emendas parlamentares dos deputados federais Leur Lomanto, cacá Leão e Antônio Brito, destinadas ao município, e as máquinas iniciaram os trabalhos pelo Loteamento Água Branca, no Jequiezinho, onde está sendo realizado o motonivelamento e a terraplanagem das vias. Assim que estiver concluído, será aplicada a Brita Granulada Simples (BGS), utilizada para a compactação do piso para enfim, ser executado a pavimentação com asfalto. As obras seguirão, de acordo com o cronograma, até o Loteamento Jardim Eldorado e Vila Rodoviária, localidades que vão receber cerca de 83 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.
“Nosso trabalho não para e estamos aqui, com muita alegria e satisfação, dando início a mais uma etapa do programa Asfalto Novo por Toda a Cidade, que vai levar pavimentação asfáltica a cerca de 30% das ruas sem pavimentação de Jequié, uma verdadeira revolução, já que temos mais de 50% de ruas sem pavimentação. Estamos, inclusive, buscando mais recursos, para que esse programa seja ampliando ainda mais. Quero agradecer aos nossos deputados federais Leur Lomanto e Cacá Leão, pelo apoio nessa nossa caminhada de reconstrução da cidade, bem como o deputado Antônio Brito, que entendeu que este momento é importante para a melhoria de vida do nosso povo. É o começo e sabemos que toda obra traz um pouco de incômodo, portanto peço um pouco de paciência às pessoas, aos moradores e, em breve, a sua rua vai estar asfaltada e, com fé em Deus, as pessoas logo, logo estarão desfrutando de uma vida com mais qualidade.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
Comentários: