Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
Instalação do projeto de vídeo monitoramento urbano foi iniciada em Ipiaú

Geral

Instalação do projeto de vídeo monitoramento urbano foi iniciada em Ipiaú

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A primeira fase do projeto de vídeo monitoramento urbano de Ipiaú foi iniciada na última segunda-feira, 11, com a adoção dos procedimentos básicos para a instalação da rede wireless(sem fio) que se encarregará da  recepção e transmissão das imagens captadas dos locais em que estarão as câmeras até a central de recepção dessa imagens, a qual conta com um televisor de 32 polegadas e um monitor conectado a um computador. Concluída essa etapa, nos dias seguintes serão instaladas, em pontos estratégicos, seis câmeras, cada uma com um rádio transmitindo as imagens até a base repetidora mais próxima. O projeto decorre de uma iniciativa do Clube de Diretores Lojistas de Ipiaú, com apoio de órgãos públicos. Seu custo é de quase R$ 89 mil, dos quais 50% já foram quitados graças à mobilização dos empresários lojistas, através de algumas campanhas promocionais e doações. Nesse ensejo o presidente da CDL, Esaú Santos Neto, aproveita para agradecer a todos que tem colaborado  e ao mesmo tempo informar que até o final deste ano outras câmeras serão instaladas, perfazendo um total de 16. “O vídeo-monitoramento urbano implica em uma importante ação preventiva contra atos delituosos e mais segurança para o cidadão. A colaboração da comunidade no sentido de aderir às campanhas promocionais com este objetivo são fundamentais para a consolidação e ampliação deste importante projeto”, destacou Esaú. (Giro/José Américo Castro).
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )