Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
Integrantes de movimento social ocupam prefeitura de Ibicaraí

Geral

Integrantes de movimento social ocupam prefeitura de Ibicaraí

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Cerca de 80 integrantes do "Movimento de Luta pela Terra" ocuparam a sede da prefeitura de Ibicaraí, a 477 km de Salvador, desde as 8h30 desta quinta-feira (13). Segundo informações de Marinês Souza, coordenadora do movimento, o grupo pede uma reunião com o prefeito da cidade para discutir pautas reivindicadas por moradores dos assentamentos Santana, Vila Isabel, Madre de Deus e Loreta Valadares, que ficam a cerca de 30 km de Ibicaraí. A Polícia Militar da região acompanha a ocupação. "Queremos que o prefeito cumpra a promessa de manutenção das estradas que ligam os quatro assentamentos à Ibicaraí. Pedimos também o transporte escolar para que nossos alunos possam estudar. Além disso, nós pagamos taxa para iluminação pública e não temos o serviço", critica. Segundo Riedson Andrade, assessor de comunicação da prefeitura de Ibicaraí, as atividades na sede da administração foram suspensas após a ocupação. "O major da cidade nos aconselhou a suspender o funcionamento até os integrantes desocuparem o local", disse. "A manifestação é pacífica", completa. A coordenadora do movimento informou que o grupo só irá desocupar a sede da administração municipal quando o prefeito receber os integrantes do movimento para uma reunião. Informações do G1.
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )