Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Sabado, 27 de Junho de 2026
Itagibá: Servidores do PSF do distrito de Acaraci recebem abono

Geral

Itagibá: Servidores do PSF do distrito de Acaraci recebem abono

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Itagibá efetuou na última quinta-feira, 10, o pagamento de R$ 39.600,00 aos servidores do PSF do distrito de Acaraci, referente ao PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica. O pagamento é referente a um abono concedido aos profissionais da Saúde pelo desempenho e pela dedicação, como uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Instituído pelo o Governo Federal, o PMAQ se dá em função da adequação das Unidades Básicas de Saúde - UBS a um padrão de qualidade e resultados alcançados. Para avaliar a qualidade das equipes e das unidades, o Ministério da Saúde entrevista usuários, gestores e profissionais. Os avaliadores analisam variáveis como o processo de trabalho, a infraestrutura e as condições de funcionamento da UBS. Para poder garantir e efetuar o pagamento do incentivo aos trabalhadores, a Prefeitura enviou um projeto de lei à Câmara Municipal, que foi aprovado pelos vereadores em 2013. 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )