Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 20 de Maio de 2026
O mundo está nas ruas!

Geral

O mundo está nas ruas!

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Rio de Janeiro


Manifestantes caminham pela marginal Pinheiros completamente interditada

Foto: Tiago Queiroz/AE

As insatisfações dos brasileiros.
As manifestações contra o aumento das tarifas dos meios de transportes coletivos ocorridas em São Paulo foram o estopim de todas as outras manifestações de protesto que estão ocorrendo nas principais capitais dos estados brasileiros nos últimos dias. Policiais e comunidade travaram confrontos. As agressões, de ambas as partes, deixaram um saldo alto de feridos e uma grande onda de atos de vandalismo.
Balas de borracha, bombas de gás de pimenta, bombas de efeito moral, golpes de cassetete, veículos incendiados ou depredados, vitrines e fachadas de lojas quebradas, etc. assustaram o Brasil, mas o povo reagiu e está indo às ruas para mostrar suas insatisfações.
Várias outras manifestações de apoio, organizadas pelas redes sociais, no Brasil e em outras partes do mundo, sob as hashtags #vemprarua e  #mudabrasil, revelaram as insatisfações populares sobre vários temas: Os gastos excessivos nas obras da Copa do Mundo de 2014, a falta de apuração e combate à corrupção, a impunidade dos corruptos e corruptores, o caos na saúde pública e educação, o destino da inflação, a insegurança pública, a carga tributária, etc.
Hoje à noite a situação ficou dramática e assustadora. O povo insatisfeito está nas ruas e qualquer incidente pequeno pode tomar proporções gigantescas.




Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )