Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
Trabalhadores da construção encerram greve e prometem voltar ao trabalho nesta terça

Geral

Trabalhadores da construção encerram greve e prometem voltar ao trabalho nesta terça

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Trabalhadores da construção civil decidiram encerrar a greve e retornar ao trabalho nesta terça-feira (8). Em assembleia realizada, na manhã desta segunda-feira (7), cerca de quatro mil operários decidiram encerrar o protesto e aceitaram reajuste salarial de 6%, a partir de 1º de janeiro – um total de 8%, a partir de 1º de abril. A proposta foi mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e ainda contempla um acréscimo de R$ 20 na cesta básica, que passa a valer R$ 127, a partir de 1º de maio. No que diz respeito aos dias parados, ficou decidido que serão realizados descontos, abonos e compensações. A greve dos trabalhadores da construção foi deflagrada em 24 de março e paralisou mais de 95% dos canteiros de obras em todo o estado da Bahia. (Bahia Noticias)
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )