A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ubatã iniciou, nesta terça-feira (11), a campanha de imunização contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) nas escolas da rede municipal e particular. O público alvo da campanha são as adolescentes com idade entre 11 e 13 anos. O HPV é o principal causador do câncer do colo do útero. Segundo a Secretária de Saúde, Marlenice Mendes, a vacinação contemplará todas as escolas do município. Em caso de os pais das adolescentes se recusarem a permitir que as filhas sejam imunizadas, a pasta diz que tentará convencê-los da necessidade do procedimento. O Ministério da Saúde já havia comunicado que os responsáveis podem assinar um termo de recusa e entregar na escola, porém as adolescentes têm direito de serem vacinadas, sem precisar de autorização dos pais. Informações da Ascom PMU.
Comentários: