Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PERSONALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS

Tecnologia & Inovação

A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PERSONALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS

Entenda como o uso das novas ferramentas tecnológicas podem impactar de maneira positiva um negócio

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A mais recente pesquisa “Global Views On A.I. 2023” traz à tona sentimentos mistos dos brasileiros em relação à Inteligência Artificial (IA). Enquanto grande parte dos respondentes expressa apreensão quanto ao uso de produtos e serviços baseados em IA, uma porcentagem significativa, 66% dos entrevistados, manifesta entusiasmo com as possibilidades oferecidas pela tecnologia. Além disso, 64% das pessoas estão convencidas de que os benefícios trazidos pela IA superam suas desvantagens. Esse panorama reflete que há cautela, mas uma expectativa otimista quanto ao seu impacto futuro.

De acordo com Georgia Roncon, especialista em gestão empresarial, marketing e co-fundadora da Wizzi, plataforma de inteligência artificial que oferece sugestões de destinos personalizados e roteiros únicos para cada viajante, com opções de voos, hospedagens e passeios agilizam e enriquecem as experiências de uma viagem, a inteligência artificial está redefinindo os padrões de interação entre empresas e clientes, desempenhando um papel crucial na personalização da experiência do consumidor. “À medida que o mundo se torna mais conectado, a capacidade de oferecer experiências customizadas é um diferencial e uma expectativa dos clientes”, conta. 

A IA permite que as empresas não só atendam, mas superem essas expectativas, ao analisar grandes volumes de dados para entender as preferências e comportamentos dos usuários, possibilitando a oferta de produtos, serviços e comunicações altamente relevantes e personalizadas em escala.

"O impacto da inteligência artificial na experiência do cliente é imenso, transformando completamente a maneira como interagimos e nos relacionamos com marcas e serviços", afirma. Ela conta que, com opções de voos, hospedagens e passeios personalizados, a IA agiliza e enriquece a experiência de viagem, oferecendo roteiros únicos que se adaptam a cada viajante. 

Essa capacidade de customizar detalhadamente cada aspecto de uma viagem é apenas um exemplo de como a inteligência artificial pode ser aplicada para transformar e melhorar significativamente a interação cliente-empresa em diversos setores. Outro ponto importante é o CRM (gestão de relacionamento com o cliente), que pode trazer grandes vantagens na qualidade de conexão com o consumidor quando usufrui das possibilidades que a inovação oferece.   

“A personalização, impulsionada pela inteligência artificial, vai além de simples recomendações, tornando-se uma ferramenta vital para construir uma relação duradoura e significativa com os clientes”, conclui a especialista. Empresas que adotam essa tecnologia não apenas proporcionam uma experiência mais rica e envolvente para o consumidor, mas também estabelecem uma vantagem competitiva no mercado. 

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )