Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Sabado, 27 de Junho de 2026
Alunos do Sistema Municipal de Ensino promovem plantio de árvores em ação do Programa Despertar

Geral

Alunos do Sistema Municipal de Ensino promovem plantio de árvores em ação do Programa Despertar

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em comemoração ao dia da árvore, que é celebrado todos os anos no dia 21 de setembro, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, realizou na Escola Municipal José Simões de Carvalho, no povoado da Cachoeirinha, e no Centro de Educação Infantil Fernando Machado Cafezeiro, no bairro Curral Novo, uma ação do Programa Despertar visando conscientizar estudantes sobre a importância do meio ambiente através do plantio de árvores dentro da escola. Em espaços distintos, as atividades foram coordenadas pela diretora da escola, Vanusa Vieira, e a professora Juscineide Souza Santos; a diretora Antônia Regina Sampaio, e as professoras Síntia Novaes, Mariana Moura , Ana Paula Souza e Silvana de Andrade de Oliveira,  tendo contado com a participação de alunas do 1º ao 5º ano, do Ensino Fundamental I, e 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II, além de discentes da pré-escola, em contribuição ao aprendizado ecológico proporcionado pelo conteúdo programático pedagógico.
O Programa Despertar que é fruto de uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-AR/BA, Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeituras Municipais, tem o objetivo de promover a educação voltada à responsabilidade social, e visa impactar à mudança de valores, aliada à postura cidadã e socioambiental. Implantado na Escola Municipal José Simões de Carvalho, no ano de 2008, realiza diversas atividades visando a conscientização à proteção ao meio ambiente e preservação da natureza.

Para a aluna do 9º ano, do Ensino Fundamental II, e agente do Programa Despertar, Beatriz Macedo Santos, plantar árvores é uma experiência enriquecedora e que proporciona aos alunos um maior contato com a natureza.

“É muito importante a gente ter contato com a Natureza, é muito importante viver junto à natureza, porque não podemos ter contato apenas com as coisas materiais desse mundo! A gente precisa ver a natureza, respirar o ar puro, plantar árvores, viver a natureza. O Programa Despertar é muito importante, aqui nós aprendemos muitas coisas sobre o meio ambiente, e como cuidar da natureza para que possamos viver melhor agora e no futuro.”, disse a estudante Beatriz Macedo Santos.


 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )