Após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência Penitenciária do CPJ, informando possíveis visitantes que iriam adentrar a unidade prisional com drogas ilícitas escondidas em sabonetes, a equipe de revista flagrou o Senhor HCSF, pai de um interno integrante da ORCRIM CV e alvo sensível do sistema penitenciário, quando entregou uma sacola contendo diversos sabonetes e ao realizar a revista no equipamento de RAIO X foi constatado o material ilícito dentro dos sabonetes. Foi dada voz de prisão em flagrante, em seguida prepostos da PMBA conduziram o flagranteado a Delegacia de Polícia para serem adotadas as medidas cabíveis.
Nesse mesmo dia, após informações repassadas pelo NIP do CPJ, a Senhora CSN, entregou uma sacola contendo sabonete e creme hidratante e ao ser realizada a revista no equipamento de RAIO X foi constatado o material ilícito dentro do hidratante. Foi dada voz de prisão em flagrante, em seguida prepostos da PMBA conduziram a flagranteada a Delegacia de Polícia para serem adotadas as medidas cabíveis.
As prisões são resultado de novos protocolos de segurança adotados no Conjunto Penal de Jequié e utilização dos novos equipamentos de raio X corporal e de bagagem no controle de acesso à unidade prisional.


Comentários: