Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Sabado, 18 de Janeiro de 2025
ELETROBRAS REALIZA TESTES DE SIRENES NA USINA DA PEDRA EM JEQUIÉ

Geral

ELETROBRAS REALIZA TESTES DE SIRENES NA USINA DA PEDRA EM JEQUIÉ

Testes, de rotina, acontecem em Jequié, no sudoeste da Bahia

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Eletrobras Chesf está realizando testes sonoros nas sirenes de alerta localizadas nas zonas de autossalvamento das cidades onde a empresa opera usinas hidrelétricas. O objetivo é garantir a eficácia e o alcance do sistema de comunicação de emergência. Nos dias 28 e 29 de novembro, os testes ocorrerão em comunidades do município de Jequié (BA), abrangendo áreas próximas à Usina da Pedra, localizada na bacia do rio de Contas.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação de Segurança de Barragens, já implementado nas 11 usinas hidrelétricas da empresa no Nordeste. De acordo com Patrícia Neves, gerente de Segurança de Barragens da Eletrobras Chesf, a ação tem como foco a proteção das comunidades, proporcionando uma resposta rápida e eficiente em situações de emergência.

Além disso, os testes ajudam a familiarizar a população com os equipamentos e os procedimentos necessários. Todas as atividades estão alinhadas com as determinações da Lei de Segurança de Barragens e são realizadas em parceria com as Defesas Civis locais.

“Os testes de sirenes são medidas preventivas, previamente comunicadas à comunidade. O som é realmente forte, pois o objetivo é chamar a atenção. No entanto, não há motivo para preocupação. A situação de segurança da barragem da Pedra permanece normal. Em caso de dúvidas, recomendamos que a população utilize os canais oficiais da Eletrobras Chesf e da Defesa Civil”, explicou Patrícia Neves.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação Internet
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )