A antologia reúne 63 escritoras do Brasil e de Portugal e é composta por poemas, poesias, contos e textos de lutas, luto, amor, resistência e vitórias. Jéssika contribuiu com poemas e contos. O projeto “Elas e as Letras: Insubmissão Ancestral” foi organizado pelas escritoras Aldirene Máximo e Julie Veiga e homenageia Conceição Evaristo, Carolina de Jesus e Geni Guimarães, grandes nomes da literatura brasileira.
Para Jéssika Souza, a escrita foi a ferramenta que encontrou para poder desconstruir algumas estruturas enraizadas, como por exemplo, o racismo. “É maravilhoso essa desconstrução. Através da minha escrita de mulher, negra, mãe e nordestina, tenho conseguido. É bom saber que estou sendo lida, ocupando espaços que foram negados historicamente a mulheres como eu”, disse a estudante.
Fonte: G1
Comentários: