A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, começará, nesta segunda-feira, 23, a vacinação contra a Covid-19 para jovens com idade a partir de 20 anos. A ampliação da estratégia de imunização segue, criteriosamente, o cronograma apresentado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e acontece sete meses após o início da imunização contra a Covid-19 no município, que aconteceu em 20 de janeiro, quando a Prefeitura passou a imunizar as pessoas, na Central de Vacinação, instalado no P.A. do Campo do América. Conforme os dados mais recentes do Vacinômetro, 92.748 pessoas já receberam a primeira dose da vacina ou dose única – que é o caso das doses do imunizante Janssen e 41.938, já concluíram o esquema vacinal, de duas doses, um índice bastante elevado e que coloca o município de Jequié entre os que mais vacinaram sua população, na região.
Como não existem doses suficientes para contemplar toda a população, a Secretaria de Saúde poderá adotar a utilização de fichas, visando o ordenamento da aplicação da vacina. A imunização das pessoas com idade a partir de 20 anos, será no “drive thru” do Estádio Waldomiro Borges, o Waldomirão, no bairro Mandacaru; no “drive thru” do Centro de Cultura ACM, no bairro Jequiezinho; na Central de Vacinação, no Colégio Estadual Professor Firmo Nunes, antigo Colégio da Polícia Militar, no Joaquim Romão; na Central de Vacinação, no Tiro de Guerra, bairro São José; e na Central de vacinação, no Anfiteatro Manoel Sarmento, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, de acordo com o horário de atendimento desses postos.
Comentários: