Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
MP abre inquérito para apurar irregularidades cometidas por ex-prefeito

Geral

MP abre inquérito para apurar irregularidades cometidas por ex-prefeito

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-prefeito de Jequié, no Sudoeste, Sérgio da Gameleira, será alvo de um inquérito do Ministério Público do Estado (MP-BA). Segundo publicação desta quarta-feira (27), o parquet pretende apurar supostos atos de improbidade administrativa [ato ilegal de agente público] apontados em um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) referente à gestão de 2017. As informações são do Bahia Notícias.

A Corte se manifestou pela rejeição das contas de Gameleira em 2017 e 2019. Em relação a 2017, a suspeita é que o agora ex-gestor cometeu irregularidades, tais como desrespeito aos trâmites constitucionais sobre licitação pública e contratação de servidores sem concurso público.

 

O parecer do TCM ainda apontou processos de pagamentos não encaminhados no montante de R$ 2,8 milhões, ausência de comprovação de pagamento das folhas salariais na quantia de R$188,2 mil e saída de numerário sem documento de suporte, na quantia de R$482,5 mil.

 

O inquérito ficará a cargo da promotora Thelma Leal Oliveira. 

 

 


 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )