Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 13 de Julho de 2026
Paciente de Ipiaú que testou positivo para o coronavírus passou por cirurgia em Jequié e retornou para o Hospital Geral de Ipiaú.

Geral

Paciente de Ipiaú que testou positivo para o coronavírus passou por cirurgia em Jequié e retornou para o Hospital Geral de Ipiaú.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A confirmação de uma paciente da cidade de Ipiau, ter testado positivo para o novo coronavírus, na noite desta sexta-feira (27), acendeu o sinal de alerta no munícipio de Jequié, pois acompanhada a confirmação chegou também para o radialista Marcio Lima, apresentador do programa 93 Agora, na rádio 93 FM, que a referida paciente teria sido recentemente submetida a uma cirurgia cardiáca em um hospital no municipio, e que a mesma é ato contínuo e  após o procedimento retornou para o Hospital Geral de Ipiaú - HGI, de lá seguiu de ambulância para a capital do estado, onde faz tratamento de quimioterapia. O profissional, com muita cautela e ética fez o registro da situação para que as autoridades competentes se manifestassem sobre o assunto. 
De posse da informação passou a apurar o caso ouvindo pessoas ligadas a saúde do município de Ipiaú e Jequié,  e encontrou respaldo junto a direção do Hospital Santa Helena, que de pronto informou toda a situação emitindo uma nota relatando toda situação, com o principal objetivo de esclarecer os fatos e tranquilizar a todos, diante do ocorrido. Confira a nota:

Prezado  Marcio lima, e todos os ouvintes da 93 FM.
O hospital Santa Helena  informa, que,  uma paciente originária do município de Ipiaú, foi submetida a procedimento de angioplastia, devido a quadro de SCA (síndrome  coronariana aguda ) - situação grave que, significa  - INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO.
Tendo sido encaminhada em estado gravíssimo . Foi informado em relatório médico, que a mesma era suspeita de covid-19, e grave quadro de infarto agudo do miocárdio ( condição que causa elevada mortalidade ).
O hemodinamicista, foi informado por relatório do HOSPITAL GERAL DE IPIAÚ , que havia uma suspeita de  possível contaminação por covid -19,entretanto devido a extrema gravidade da paciente o procedimento - o Cateterimo cardíaco com ANGIOPLASTIA - foi realizado  e a  paciente teve sua vida preservada. 
Informamos, que o médico hemodinamicista  fez uso de todos equipamento de proteção individual (EPI’s) e toda equipe de enfermagem, também o fez.
Todo o procedimento transcorreu sem qualquer  incidente, com elevados padrões de segurança.
Tendo sido o setor da Hemodinamica, submetido a desinfeção completa imediatamente após o procedimento, com todos os elementos preconizados para esta circunstância .
Todo episódio foi de imediato, informado a SMS ( secretária municipal de saúde de Jequié), bem como a SESAB.  E todos os trâmites de segurança foram observados .
Por fim, devemos esclarecer, que seguimos todos os padrões de segurança internacionais (OMS e do nosso MINISTÉRIO DA SAÚDE)
É que todos podem ficar seguros nas instalaçoes e com a equipe multidisciplinar do HOSPITAL SANTA HELENA .
Temos compromisso com a transparência , verdade  e  com a vida .

HOSPITAL SANTA  HELENA.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )