Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
Prefeito de Jequié autoriza investimento de R$ 2 milhões em drenagem com recursos próprios do município

Geral

Prefeito de Jequié autoriza investimento de R$ 2 milhões em drenagem com recursos próprios do município

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Para ampliar a drenagem pluvial no município, melhorando o escoamento da água e minimizar o impacto das chuvas mais intensas, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, autorizou o início das obras do programa municipal “Aqui tem Drenagem”, que vai contemplar diversos bairros, como o São José, Centro, Mandacaru e a comunidade da Pedreira, trechos que, há anos, quando chove, os moradores sofrem com alagamentos. O prefeito esteve visitando, na manhã desta quinta-feira, 21, algumas dessas localidades, acompanhado do secretário de Governo, Hassan Iossef; do secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; e dos vereadores, Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Josiel Cavalcante, o Ziel; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Daubt Rocha, o Colorido; Gilvan Santana, o soldado Gilvan; Ramon Fernandes; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Ladislau Bulhões, o Bui Bulhões; e Joaquim Caires.
O programa “Aqui tem Drenagem”, que conta com investimentos no valor de R$ 2 milhões de reais em recursos próprios do município, deverá contemplar, entre outros pontos da cidade, a Rua C, no cruzamento com a Rua Professora Faraíldes Santos, no Loteamento Jardim Paquetá, bairro São José, local onde, quando chove mais intensamente, as águas invadem as casas, destroem imóveis e causam grandes prejuízos aos moradores. Já no bairro Mandacaru, o novo sistema de drenagem que está sendo construído, vai atender a centenas de pessoas que residem na Rua Guarani e adjacências, vias que ficam alagadas e lamacentas, nos períodos de chuva mais forte, dificultando o acesso dos moradores e a passagem dos veículos.
Novos sistemas de drenagem urbana e manejo de águas pluviais serão construídos, também, na comunidade da Pedreira, no Joaquim Romão, e no Loteamento Novo Horizonte, localizado no fundo do CEEP Régis Pacheco, no Centro, áreas que passam por problemas com o escoamento e que apresentam pontos críticos de alagamento, principalmente nos dias mais chuvosos.

“Este foi um compromisso assumido, que agora está sendo cumprido. Essas importantes obras vão beneficiar milhares de pessoas que há muitos anos sofrem com a lama, com a água invadindo tudo, acabando com sonhos das pessoas. O objetivo é minimizar e, até, prevenir alagamentos e outros transtornos para os moradores dessas localidades. No Loteamento Paquetá, por exemplo, as águas das chuvas já causaram muitas dores de cabeça.  Agora, graças a Deus, com esta ação esperamos proporcionar melhorias na infraestrutura e na mobilidade dos moradores.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.





 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )