O 19º BPM montou uma grande operação para o primeiro turno das eleições 2022, realizadas nesse domingo (02). O Batalhão atuou em 12 municípios, atendendo a uma população de 308 mil habitantes, dos quais 228 mil são eleitores, divididos em 7 (sete) Zonas Eleitorais.
Foram empregados 452 Policiais Militares e 39 viaturas em processos de guarda e escolta de urnas e policiamento ostensivo em 175 (cento e setenta e cinco) locais de votação.
No decorrer do dia, a PM efetuou 4 (quatro) prisões pelo crime eleitoral de "boca de urna", sendo 1 (uma) em Jequié, 1 (uma) em Brejões e 2 (duas) em Jitaúna. Ademais não houve nenhum registro de perturbação da ordem pública na área de abrangência do 19ºBPM.
As Zonas Eleitorais cobertas pela Unidade foram a 22º, 23º, 24º, 36º, 38º, 76º e 147º, nas cidades de Jequié, Manoel Vitorino, Apuarema, Jitaúna, Brejões, Nova Itarana, Santa Inês, Cravolândia, Jaguaquara, Itaquara, Irajuba e Itagi.
ASCOM/19BPM

Comentários: