Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
Sinterp realizou seminário para regularização de profissionais em Jequié

Geral

Sinterp realizou seminário para regularização de profissionais em Jequié

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Aconteceu no último final de semana em Jequié, o Seminário de Atualização e Qualificação Profissional para Radialistas e para regularização de sua situação para o exercício da profissão. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, TVs e Publicitários do Estado da Bahia e aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial, nós dias 12, 13 e 14. Os diretores regionais Sérgio Monteiro e Josafá Oliveira, foram os responsáveis pela realização deste evento que contou com a participação de 21 pessoas. Uma das palestrantes foi a jornalista, radialista e professora universitária Cristina Mascarenhas, a qual traz em sua bagagem a experiência em atuação no jornalismo e marketing digital. Em sua carreira como jornalista, Cristina atuou por 15 anos na Rede Bahia. Já o diretor estadual do Sinterp Everaldo Monteiro, trouxe um pouco da legislação atual que rege os profissionais da comunicação e esclarecimentos sobre a profissão. Monteiro chamou atenção para a necessidade da regularização para quem atua ou deseja ingressar na área. Participaram deste evento pessoas que já atuam e que não estavam regularizados, como também aqueles que trabalham em locução em lojas e assessoria.

Um próximo seminário como este já está marcado para acontecer entre os dias 21 a 23 de janeiro na cidade de Jaguaquara.

 


 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )