Jequié News - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 29 de Junho de 2026
Uesb integra Semana de Aleitamento Materno 2021

Geral

Uesb integra Semana de Aleitamento Materno 2021

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

“Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”. Com esse slogan, a Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba) lança a temática para a Semana de Aleitamento Materno 2021. O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Aleitamento Materno (Nepeam) da Uesb, campus de Jequié, integrará a Semana com ações que serão desenvolvidas de forma remota entre os dias 1º e 7 de agosto.

O objetivo da Semana é informar sobre a relação entre aleitamento materno e o meio ambiente e mudanças climáticas. O leite materno é um alimento natural, renovável, biologicamente seguro e que traz benefícios para os ecossistemas e a natureza. Por ser uma prática de grande importância, é necessário protegê-lo, estimulá-lo e apoiá-lo.

A primeira live será realizada no dia 4 de agosto, às 19 horas, com a médica pediatra do Hospital Geral Roberto Santos, Carolina Freire da Gama Costa como convidada. No dia 5 de agosto, às 20 horas, terá a participação do nutricionista Antônio Carlos Santos Silva, professor da Uesb. As ações virtuais do Nepeam serão desenvolvidas no seu perfil do Instagram, no qual é possível obter mais informações.

Fonte: Ascom/UESB


 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )