Com foco especifico no Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cuja campanha desenvolvida a nível Nacional nas primeiras horas da manhã de hoje, 09/05/2024, a Delegacia de Policia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM de Jequié – cumpriu mais Mandado de Prisão em desfavor do Nacional "A.C.B.", conforme determinação do Magistrado da Vara Criminal da cidade de Jaguaquara. A Equipe desta Delegacia, após diligencias na cidade, verificou que o alvo havia ido para a cidade de SÃO PAULO, e com o apoio da 01ª Delegacia de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo/ Complexo Casa da Mulher Brasileira, cuja equipe se deslocou até a residência do de A. C.B. e prontamente logrou êxito na captura, sendo este apresentado a naquela Unidade para procedimentos cabíveis.
Histórico do Fato:
O Nacional A.C.B. foi acusado pelo crime de Estupro de vulnerável - art. 217-A da Lei nº 2.848, sendo iniciado um procedimento investigativo e cartorário contra ele por ofender a dignidade sexual de uma menor de 14 anos na cidade de Jaguaquara. A.C.B está custodiado em São Paulo à disposição da Justiça, sendo que seu recambiamento entre Estados, será efetivado nos próximos dias.
Destaca-se que a DEAM de Jequié vem desenvolvendo ações de grande relevância na execução da Operação Caminhos Seguros 2024, com foco no Combate à Exploração Sexual de Criança e Adolescente em todo território nacional.
Comentários: